sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Espelho. Poesia.


Espelho.
Poesia.
Autoria: Marco Casagrande.

Deparo-me de frente a um espelho.
E vêjo tràços do teu rosto no meu.
Tràços que me serve de aconchego.
De saber que em mim você não morreu.

O mesmo espelho me diz que caminho seguir.
Quero me espelhar em você pela sua história conhecer.
Sendo para meus filhos o mesmo pai e amigo na maneira de agir.
Abrindo sempre os braços para proteger.

Hoje vêjo o sentido da vida.
Entendo todas às vezes a superproteção.
Só que em meu peito a dor não finda.
E a saudade aperta cada vez mais o coração.

As lembranças giram em minha mente como um carrossel.
E como uma criança embrenha-me de felicidade.
E a realidade cai em minha face assim como um véu.
Então me deparo com à sua ausência de frente ao espelho chorando de saudade.


Mirror.
Poetry.
Author: Marco Casagrande.

I find myself in front of a mirror.
And see traces of your face in mine.
Traits that serves me for warmth.
To know that in me you have not died.

The same mirror tells me which way to go.
I want to reflect on you know its history.
As my children the same father and friend in the way of acting.
Opening his arms to protect forever.

Today I see the meaning of life.
I understand all sometimes superprotection.
Except that my chest pain does not end.
And the press increasingly homesick heart.

The memories in my mind spinning like a carousel.
And as a child penetrates me with happiness.
And the reality falls on my face like a veil.
Then I come across to his absence from the front of the mirror crying with homesickness.

Nenhum comentário: