segunda-feira, 16 de junho de 2014

ARTISTA DESVALORIZADO. POESIA.

Artista desvalorizado. 
Poesia. 
Autoria Marco Casagrande.

Minhas mãos na terra, erra.
Pego menos que devia pegar e amassar. 

Pouca água, muita vida. 
Na estrada, vai se indo de partida. 

Poeira levantando, nas mãos somente uns trocados. 
Dias e dias de trabalho, de um artista desvalorizado. 

O pouco que tenho mata a fome dos meus. 
Novamente me empenho e deixo às melhoras nas mãos de Deus. 

Uma vez no ano vou na cidade. 
Fico imaginando pra que tanta maldade. 

Minhas peças numa loja pendurada. 
Eu recebo uma merreca e na loja ela é valorizada.

Se o trabalho duro fui eu quem fiz. 
Sou pobre artista sem futuro, que não tem valor pro seu país. 

E vejo que meus ganhos de um ano inteiro. 
Não dá pra comprar uma peça minha sequer, com meu trabalho de janeiro à janeiro. 

Penso em parar mais oque é que eu vou fazer. 
Não tenho onde trabalhar e de fome os meus não podem morrer. 

Então carrego e amasso o barro enquanto força tiver. 
Vou vivendo da minha arte na força do braço e na força dá fé. 

Nas mãos vou criando minha arte e construindo o meu caminho. 
Na esperança de ser valorizado como o grande mestre Aleijadinho.

Unappreciated artist.
Poetry.
Author Marco Casagrande.

My hands in the earth, err.
Caught least you should pick and mix.

Little water, lots of life.
On the road, will be going to start.

Raising dust, the only ones hands reversed.
Days and days of work, an undervalued artist.

The little I have to kill my hunger.
Again commitment to improvements and leave me in the hands of God.

Once a year'm in town.
I wonder to which so much evil.

My pieces hanging in a store.
I get a pittance and the store it is valued.

If hard work was I who did.
'm Starving artist with no future, that has no value for your own country.

And I see that my earnings for an entire year.
You can not even buy a piece of mine, with my work from January to January.

I think what it is to stop more I'll do.
I have no where to work and my hunger can not die.

So I click and knead the clay while you have strength.
I go about my art on arm strength and power of faith.

In the hands'm creating my art and building my way.
Hoping to be cherished as the great master Aleijadinho.

Nenhum comentário: