domingo, 3 de junho de 2012

Sou eficiente. Poesia.

Sou eficiente.
Poesia.
Autoria Marco Casagrande.

Sou eficiente, basta você observar!
Se me falta algum movimento, posso me adaptar.
Não preciso de sua pena, ela me aborrece!
Se aos teus olhos minha deficiência física te incomoda; a mim ela não me entristece.
Sou muito capaz, apesar de algumas adversidades.
Por tanto espero não ser excluído pelo governo, nem pela sociedade.
Espero o respeito de todos, assim como todos os mortais.
Já que todos exigem o seus direitos, e os direitos para todos têm que ser iguais.
Minha deficiência é física, e não de tolerância.
Então não me julgue como pobre coitado, isto é uma ignorância.
Posso citar nome de muitos deficientes que fizeram a diferença.
Deficiência física não é ter falta de capacidade e competência.
(Stephen Hawking ,físico esclerose amiotrófica.  Abraham Lincoln, presidente dos EUA Síndr. de Marfan.  Antonio Francisco Lisboa, Aleijadinho  escultor. Louis Braille, cegueira. Luiz de Camões, escritor deficiência visual. Ray Charles, cantor cegueira. Frank Williams, ex-piloto paraplegia. Christopher Reeve, artista de cinema tetraplegia. )
Somente peço o respeito e meus direitos como todos os deficientes.
Somos seres humanos sadios, e também somos eficientes.

I am efficient.
Poetry.
Author Casagrande Marco.

I am efficient, just you watch!
If I lack some movement, I can adapt.
Do not need your pity, it bores me!
If your eyes to my disability bother you, to me she makes me sad.
I am very capable, despite some adversity.
Therefore I hope not to be excluded by the government or by society.
I hope everyone's respect, as all mortals.
Since all demand the rights, and rights for all must be equal.
My disability is physical, not tolerance.
So do not judge me as a poor man, that is ignorance.
I can name names of many disabled people who made ​​the difference.
Physical disability is not to lack of capacity and competence.
(Stephen Hawking, physicist amyotrophic sclerosis. Abraham Lincoln, U.S. president Síndr. Marfan. Antonio Francisco Lisboa, Aleijadinho sculptor. Louis Braille, blindness. Luiz de Camões, author visually impaired. Ray Charles, singer blindness. Frank Williams, ex-pilot paraplegia. Christopher Reeve, quadriplegic movie star.)
Just ask and respect my rights as all disabled people.
We are human beings healthy, and we are also efficient.


Nenhum comentário: